Tempo, você usa o seu a seu favor?


O tempo é único, todos os dias são concedidos a todos as pessoas exatamente 24 horas, não existe distinção de rico, pobre, professor, empreendedor ou qualquer titularidade que vai fazer com que se ganhe alguns minutos a mais.

Nos dias atuais a impressão que se tem é que as horas passam em uma velocidade mais rápida do que em a algumas décadas atrás, quando se dá conta, acabou o dia, acabou a semana, já iniciou outro mês e quando menos espera já é natal e sempre vem a sensação de que o ano passou voando.

Você já se sentiu assim?

Eu já rsrsrs, e vivia sem tempo para nada, certo dia ouvi a frase “falta de tempo é desculpa para quem não tem prioridade”, foi aí que me dei conta que precisava ser mais seletiva com minhas tarefas, para poder aproveitar o tempo com mais qualidade. Quer saber como consegui fazer isso?

Deixo aqui algumas dicas simples para começar a colocar em prática assim que terminar a leitura, combinado?

São hábitos simples que é possível começar a adquirir aos poucos para conseguir ter tempo com qualidade.

· Planejar: Ter como hábito o planejamento semanal e diário é essencial para conseguir cumprir todas as tarefas.

· Organizar o ambiente de trabalho: A falta de ordem é um ladrão do tempo, quanto tempo você já perdeu procurando uma anotação importante? Um ambiente organizado e limpo aumenta a sua produtividade.

· Estabelecer prioridades: Qual a prioridade do dia? Essa pergunta é muito importante, definir a prioridade faz com que você concentre sua energia naquilo que é importante de verdade.

· Delegar tarefas circunstanciais: você não precisa fazer tudo sozinho(a), delegue, desapegue muitas vezes os outros podem fazer melhor que nós mesmo.

· Dizer não: Sim isso mesmo diga não, não se trata de ser egoísta que ignora as necessidades dos demais, em alguns momentos é necessário estabelecer limites para que se atinja os objetivos.

Com tudo é necessário ter disciplina para conseguir um bom resultado, não existe formula mágica para conseguir administrar o tempo perfeitamente, sendo que as prioridades variam de pessoa para pessoa.

O tempo só tem uma trajetória, o relógio gira apenas em um sentido não permitindo que se volte ao passado, para consertar ou reaproveitar o tempo que foi desperdiçado.

O tempo pode passar muito rápido ou bem devagar, quem define isso é você. No final, você vai sentir que o tempo sempre esteve ao seu favor. Valorize cada minuto.


Simone Castro - Master Coach

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo