Onde está seu foco?

No problema ou na Solução?

No nosso cotidiano, a maioria das pessoas estão constantemente  focadas nos problemas do dia a dia, essas mesmas pessoas estão sempre reclamando, e com certeza você já presenciou isso, ou de repente já foi essa pessoa, que reclama do chefe, do cliente, do fornecedor, do colaborador, reclama que não tem dinheiro, do boleto que está prestes a vencer, ou diz que as coisas nunca dão certo, enfim, são pessoas que estão o tempo todo reclamando, de toda e qualquer circunstância.

Muitas vezes perdemos tempo reclamando e não chegamos a lugar nenhum, pelo simples fato de que a reclamação sem ação, não gera resultado.  Se estamos gastando nossa energia, reclamando de N fatores, eu te pergunto, para onde está sendo direcionado o seu foco?

Está no problema ou em solucionar esse mesmo problema?

 

Quando reclamamos ou só falamos dos problemas, estamos dando uma importância maior a ele, sem falar que pessoas que reclamam gastam energia desnecessárias e daqueles que as rodeiam, ao invés de reclamar de algo pense e se pergunte como posso solucionar esse problema agora?


Diante da realidade em que nos encontramos, da vida agitada e muitas funções que assumimos, é preciso organizar as ideias e determinar o objetivo final, obtendo essa clareza é mais simples estabelecer metas diárias, para que se obtenha o sucesso esperado.


 O que acontece na maioria das vezes é a questão de lembrar e focar somente no problema, o que é algo negativo, portanto lembre-se que pensamentos negativos geram ações negativas e por consequência atrapalha o crescimento e a sua produtividade. É importante observar que quando se tem algo que deseja resolver, além de focar na solução pense na satisfação de dever cumprido, fica fácil esquecer da negatividade do problema, pois assim conseguimos alcançar o resultado almejado e com certeza obtemos mais objetivos cumprido.


O processo de mudar o foco não é rápido, não é fácil, MAS É SIMPLES.


É preciso de tempo para ajustar sua maneira de pensar ao se deparar com um problema, ou seja, é preciso praticar até que o processo se torne automático.

Ao enfrentar um novo problema, não ajuste seu foco apenas na CAUSA do problema, pense no necessário a ser feito para que o objetivo seja alcançado e assim seu foco estará na solução.


Comece a treinar seu pensamento e a mudança de comportamento em pequenos problemas do seu dia a dia.


Por isso eu te convide a fazer um exercício, ajuste o seu foco para aquilo que realmente importa, a ideia não é deixar o problema de lado, como se ele não existisse, mas sim buscar soluções para resolvê-lo, fazendo isso podemos sair da posição de lamentadores para a posição de solucionadores.


Quer mais informações de como melhorar suas habilidades, para focar naquilo que realmente importa,  deixe aqui seu comentário


Abraços 


Simone Castro  



3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo